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Mercado da moda: Prada adquire a Versace por valor…

A Prada anunciou nesta quinta-feira, 10, a obtenção da rival Versace, da Capri Holdings, em um negócio de 1,375 bilhão de dólares. O negócio inclui a assunção de dívidas, criando uma novidade associação no mercado global de artigos de luxo. A obtenção ocorre em um momento estratégico para ambas as empresas. A Prada continua a […]

Mercado da moda: Prada adquire a Versace por valor...



A Prada anunciou nesta quinta-feira, 10, a obtenção da rival Versace, da Capri Holdings, em um negócio de 1,375 bilhão de dólares. O negócio inclui a assunção de dívidas, criando uma novidade associação no mercado global de artigos de luxo.

A obtenção ocorre em um momento estratégico para ambas as empresas. A Prada continua a desafiar a desaceleração do setor de luxo com possante desempenho financeiro, enquanto a Versace tem enfrentado desafios de lucratividade nos últimos trimestres. A fusão fortalece substancialmente a posição da Itália em um cenário de luxo escravizado por conglomerados franceses, particularmente a LVMH, proprietária da Louis Vuitton.

“Nosso objetivo é dar perenidade ao legado da Versace, celebrando e reinterpretando sua estética ousada e atemporal”, disse o presidente da Prada, Patrizio Bertelli, em um enviado. “Ao mesmo tempo, forneceremos a ela uma plataforma sólida, reforçada por anos de investimentos contínuos e enraizada em relacionamentos de longa data.”

A obtenção ocorre logo posteriormente o proclamação, em 13 de março, de que Donatella Versace estava deixando o incumbência de diretora criativa da marca fundada por seu falecido irmão Gianni. Donatella, cuja família vendeu o negócio há sete anos, expressou espeque à novidade parceria.

Analistas do setor observam a complementaridade estratégica das marcas. A Versace, conhecida por suas estampas ousadas em estilo barroco e estética extravagante, trará um público dissemelhante para a Prada, que construiu sua reputação com base em sensibilidades minimalistas e intelectuais de design. “A Versace tem um potencial enorme”, disse Andrea Guerra, CEO da Prada. “A jornada será longa e exigirá realização disciplinada e paciência.”

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Ambas as marcas carregam uma rica legado na voga italiana. A Prada remonta a uma loja de artigos de pele fundada em Milão pelo avô de Miuccia Prada em 1913, enquanto a Versace foi fundada por Gianni Versace em Milão em 1978. Esta última tornou-se sinônimo de seu logotipo característico da cabeça de Medusa e ganhou novidade direção com Donatella posteriormente o trágico homicídio de Gianni em Miami em 1997.

Listada na bolsa de valores de Hong Kong, a Prada expandiu seu portfólio sob a liderança de Miuccia Prada e seu marido Patrizio Bertelli para incluir a marca Miu Miu, em rápido prolongamento, e a obreiro de calçados de luxo Church’s.



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