O que saber antes de visitar El Calafate? Confira nascente texto e fique por dentro de várias dicas e curiosidades sobre nascente direcção único.
Dica inicial:
Antes de fazer uma viagem para El Calafate, provavelmente, algumas dúvidas irão surgir. Dúvidas essas que são relacionadas a questões uma vez que: documentação, linguagem, hábitos e costumes, tradições, culinária e até mesmo curiosidades.
Pensando em ajudar você com tudo isso, estabelecemos nascente guia com algumas informações interessantes sobre nascente direcção. Temos certeza que muitas delas você não sabia. Portanto, desvende tudo sobre El Calafate e vá até lá com tudo fresquinho na memória. Divirta-se!
E não deixe de conferir o nosso guia completo de El Calafate. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao supremo em TUDO.
Dicas de El Calafate
Para debutar, confira estas dicas gerais de El Calafate:
1) Você sabe quais são os documentos necessários para viajar a El Calafate? Pois, muito, entenda que ao estabelecer esta cidade uma vez que direcção da sua viagem; você terá que providenciar um documento de identificação válido, que pode ser o passaporte ou a carteira de identidade (RG) em bom estado e com foto recente (o RG deve ter menos de 10 anos de emissão.)
2) Quanto ao linguagem mais usado em El Calafate, ele é o espanhol. No entanto, muitos residentes de lá – principalmente os que trabalham em serviços de hotelaria – possuem o inglês e o portunhol também.
3) Para organizar o seu planejamento financeiro para El Calafate, uma dica é saber qual é a moeda mais utilizada no país. E, quanto a isso, saiba que é o peso prateado. Apesar do dólar americano ser utilizado por lá, é preferível levar o moeda em pesos argentinos, que são aceitos em todos os lugares.

4) Apesar de El Calafate não recontar com o seguro viagem obrigatório, nós achamos que você deve ir até lá com um. Além deste seguro certificar você em casos de rapina de bagagem e problemas ainda no aeroporto, dará toda a assistência necessária no quesito problemas de saúde. E, isso é um tanto que, infelizmente, não podemos prever – ainda mais em uma viagem para fora do país.
5) Uma dica fundamental para qualquer turista em uma viagem a El Calafate é sobre a voltagem e tomada. A voltagem por lá é 220 volts, já a tomada é a tipo I. Por isso, não deixe de comprar o adaptador universal antes da viagem, para poder utilizar seus aparelhos eletrônicos tranquilamente quando estiver por lá.
6) Seguindo com as dicas para você que está pensando em ir a El Calafate, saiba que neste direcção não é obrigatório dar as gorjetas em estabelecimentos e para prestadores de serviço. No entanto, é de bom “tom” realizar esta ação. Se você fazê-la, entenda que o mais praticado é entre 10% e 15%. Uma dica é ter na carteira sempre alguns pesos argentinos, para nascente término.
8 curiosidades de El Calafate
Vamos às 8 curiosidades de El Calafate:
1) A primeira, dentre as 8 curiosidades de El Calafate é o vestimenta dela ser considerada a capital vernáculo dos glaciares. E, não é por menos, no interno do Parque Vernáculo los Glaciares – que é um dos principais atrativos de lá – você encontrará vários glaciares super imponentes.
Alguns dos mais requisitados deles são: o famoso Glaciar Perito Trigueiro (o qual proporciona uma série de atividades para a sua contemplação), o Glaciar Spegazzini (também muito maravilhoso e propício para fotos de recordação) e o Glaciar Upsala (classificado uma vez que o 3º maior glaciar de toda a América do Sul).
Demais, né? Para conferir os passeios e excursões que acontecem no Parque Vernáculo los Glaciares, nossa dica é que você acesse este link. Nele, você poderá comprar ingressos para todo os tours da sua viagem, e até mesmo o transfer – em caso de pessoas que não forem alugar um carruagem na viagem.
Est site tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

2) Outra informação que achamos legítimo que você saiba, antes de fazer sua viagem para El Calafate, é que o Lago Prateado (um dos lugares imperdíveis para visitar por lá) é classificado uma vez que o mais sul de todos os lagos patagônicos. Portanto, é o que fica mais perto do continente gelado.
Falando em Lago Prateado, não deixe de fazer o passeio de barco por ele. É incrível!!!
3) Seguindo com nascente guia de curiosidades de El Calafate, uma que é interessante é que esta cidade está repleta do que labareda de Balcones, que são os mirantes mais altos da cidade. O aproximação a eles é feito por uma estrada íngreme, por isso é legítimo ir com carros 4×4 (através de empresas de passeios, uma vez que a que falaremos logo inferior).
Os mirantes também são naturais e ótimos para fotografar lindas paisagens do Lago Prateado e da Serrania dos Andes, além de outros morros uma vez que o Monte Fitz Roy e o Cerro Torres.
4) Você sabia que um dos motivos pelo qual El Calafate tem essa denominação é o vestimenta de viver uma fruta chamada calafate que é típica da região? Pois muito, e é provável ver vários pratos que utilizam o fruto. Demais né?
5) El Calafate é considerada um paraíso gelado. E, não é por menos. No inverno, ela costuma recontar com temperaturas inferior de 0 ºC, portanto, um clima bastante rigoroso. E, para quem pensa que o verão é dissemelhante disso, está muito iludido, já que as temperaturas ficam com médias de 15 ºC.
Diante dessas informações, o inverno não é um período muito indicado para ir até nascente direcção. Se provável, é melhor ir até lá na primavera ou menos durante o verão.

6) A 6ª curiosidade que queremos realçar neste guia é sobre um lugar que se tornou ponto turístico de El Calafate. Estamos falando do Yeti Ice Bar. Se você ainda não ouviu sobre ele – um tanto quase impossível quando se trata de El Calafate – entenda que ele é um bar de gelo desta cidade.
Ele oferece uma experiência única aos visitantes, fazendo com que eles se sintam em uma espécie de iglu. E, é provável fazer um passeio pelo bar, que tem duração de 25 minutos e proporciona uma experiência única. Já imaginou estar em uma caverna de gelo, envolvida por uma linda decoração polar e ingerir em um copo todo de gelo? É demais!
7) Indo mais para o término desta material, com 8 curiosidades de El Calafate, não podemos deixar de manifestar que esta é uma cidade exclusivamente dedicada ao turismo. Por isso, por lá você terá muitos funcionários sempre prestativos e dispostos a ajudar.

8) E, para finalizar estas curiosidades de El Calafate, vamos falar um pouquinho sobre os pratos e/ou comidas típicas deste direcção. Um deles que é muito famoso na região é o cordeiro patagônico. E, para nós, é indispensável experimentá-lo em sua viagem, já que ele é muito saboroso.
Outro que também é muito característico da extensão é o prato à base de mesocarpo de guanaco. Levante é um bicho típico de El Calafate. Os pratos que levam ele uma vez que proteína costumam ser muito temperados, com frutas ou especiarias locais.
Se quiser ver alguns restaurantes de El Calafate, para manducar esses e outros pratos típicos por lá, acesse a material onde comer em El Calafate.
IMPORTANTE: Uma dica forçoso, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de El Calafate, é permanecer hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa material de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e uma vez que forrar muito com o hotel. E os hotéis bons e muito baratos que já ficamos.
Economize ao supremo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa material de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para forrar ao supremo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Sege: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de setentrião a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em El Calafate. São dicas de uma vez que alugar o carruagem pelo menor preço provável.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma novidade forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa material de onde ficar em El Calafate para saber qual é a melhor localização e uma vez que forrar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode trespassar dispendioso, portanto é super importante fazer um seguro viagem para estar vestido contra imprevistos. Veja aqui as dicas de uma vez que conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui uma vez que reservar e pelo menor preço!