PUBLICIDADE

A história por trás da deslumbrante tiara de diama…

Embora não esteja exposta na recém-inaugurada mostra Cartier, no Museu Victoria & Albert, em Londres, não tem uma vez que falar na joalheria francesa e não lembrar da esplendente tiara de casório de Kate Middleton. Quando a Princesa de Gales chegou à Basílica de Westminster no dia 29 de abril de 2011, para se matrimoniar […]

A história por trás da deslumbrante tiara de diama...



Embora não esteja exposta na recém-inaugurada mostra Cartier, no Museu Victoria & Albert, em Londres, não tem uma vez que falar na joalheria francesa e não lembrar da esplendente tiara de casório de Kate Middleton.

Quando a Princesa de Gales chegou à Basílica de Westminster no dia 29 de abril de 2011, para se matrimoniar com o Príncipe William, todos os olhares estavam voltados para seu vestido de prometida de renda e mangas compridas, assinado por Sarah Burton pela Alexander McQueen. Revelado o mistério do padrão, as atenções foram logo para a esplendente tiara que levava segurando o véu: a Cartier Halo, feita com 739 diamantes lapidados em lustroso e 149 diamantes lapidados em baguete.

Não só pela formosura da peça, mas porque muito antes casório real, houve muita especulação sobre quais peças Kate pegaria emprestadas da extensa coleção de joias da Rainha Elizabeth II (1926-2022). Na idade, falou-se até em despovoar a tiara para usar uma grinalda de flores, uma vez que sua mãe, Carole, fez quando se casou com seu pai, Michael. A princesa, porém, optou pela abordagem tradicional, escolhendo uma tiara repleta de história na realeza.

Com um design em lesma, a tiara foi comprada pelo pai da Rainha Elizabeth II, o logo Duque de York, em novembro de 1936 uma vez que presente para sua esposa, Elizabeth, a Duquesa de York (que mais tarde se tornaria a Rainha Mãe). Naquele mesmo mês, ela foi fotografada com a tiara em um dança beneficente no Claridge’s, em Londres – poucas semanas antes da resignação do Rei Eduardo VIII e da subida do Duque ao trono do Rei George V. “A tiara Halo era um estilo muito popular naquele período”, disse Rachel Garrahan, uma das curadoras da novidade exposição da joalheria no V&A .

Posteriormente, a tiara foi dada de presente para a logo Princesa Elizabeth em seu natalício de 18 anos. Ela nunca foi fotografada com a peça que, mais tarde, foi usada mais pela Princesa Margaret e pela Princesa Anne. É lembrada, no entanto, por Kate Middleton, em uma imagem que rodou o mundo. E que, convenhamos, combinou perfeitamente com a agora princesa de Gales e futura rainha da Inglaterra.



Source link

Leia mais

PUBLICIDADE