Não é magia, é tecnologia: como uma camiseta elimi…

A tendência não para de se reinventar. E não somente sob a ótica de tendências, mas sim e cada vez mais, trazendo novidades inovadoras e, por que não manifestar, revolucionárias (mesmo que, em tempos de tanta rapidez, não durem muito tempo até a próxima transformação). Os dispositivos vestíveis, por exemplo, oferecem tantas funcionalidades práticas que […]

Não é magia, é tecnologia: como uma camiseta elimi...



A tendência não para de se reinventar. E não somente sob a ótica de tendências, mas sim e cada vez mais, trazendo novidades inovadoras e, por que não manifestar, revolucionárias (mesmo que, em tempos de tanta rapidez, não durem muito tempo até a próxima transformação). Os dispositivos vestíveis, por exemplo, oferecem tantas funcionalidades práticas que é até difícil de escoltar. A sensação 3D surpreende dia posteriormente dia com as tantas possibilidades de desenvolvimento de acessórios personalizados, uma vez que calçados e bijuterias. Assim, o que fazem as marcas para escoltar tanta informação? Também criam inovações.

As últimas novidades, e muito interessantes, vem da joalheria italiana e de uma marca brasileira. Da vernáculo, o lançamento da camiseta Ar.voree, da Malwee, feita com a primeira malha do Brasil com tecnologia capaz de tomar gás carbônico (CO₂) do envolvente e eliminá-lo durante o processo de lavagem. Em parceria com a startup de Singapura Xinterra, por meio da tecnologia COzTERRA, a camiseta traz um progresso no desenvolvimento de soluções regenerativas aplicadas à tendência, já que posteriormente 25 usos e lavagens, a peça é capaz de tomar a mesma quantidade de CO₂ que uma árvore adulta, tornando-se um agente de transformação ambiental.

Funciona assim: o tecido da camiseta tomada o CO₂ da atmosfera, que ao entrar em contato com o sabão líquido ou em pó durante a lavagem, é transformado em bicarbonato de sódio, sendo eliminado de forma segura. Esse processo também recarrega os agentes de tomada de CO₂ na camiseta, permitindo que ela continue funcionando uma vez que um “filtro de carbono”.

“Acreditamos que a inovação é um dos caminhos mais eficazes para uma tendência mais consciente e com menor impacto ambiental”, afirma Gregório Reis, diretor de marketing do Grupo Malwee. “Estamos dando início a uma novidade era na tendência. Ar.voree não é somente uma camiseta. É um manifesto em forma de roupa. Queremos que o consumidor sinta que está vestindo propósito, inovação e transformação”, completa sobre a camiseta preta, de edição limitada que será vendida exclusivamente pelo e-commerce da marca por R$ 129,00.

Tudo sobre uma joia

Outra inovação que chamou a atenção do universo fashion foi a “joalheria conectada” (connected jewelry) da Bulgari, noção possibilitado pela microgravação ultrafina, quase invisível a olho nu, que transforma cada peça em um portal para sua própria história. Por meio de um código único e individual, gravado diretamente no metal valioso, o processo que proporciona chegada momentâneo a informações detalhadas sobre a joia, uma vez que materiais, raridade e processo artesanal foi apresentado durante o lançamento da novidade coleção Polychroma, com tapume de 600 criações, incluindo joias históricas e peças milionárias apresentadas na costa leste da Sicília, na Itália.



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