Ações na Europa batem pico de 3 semanas com sinais de alívio em tarifas

As ações europeias subiram para os maiores níveis em quase três semanas nesta quarta-feira (23), impulsionadas pelos fortes resultados da maior fabricante de software da Europa, a SAP, enquanto a redução das tensões comerciais entre os Estados Unidos e China melhorou o humor de investidores globalmente. O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em subida de […]

Ações na Europa batem pico de 3 semanas com sinais de alívio em tarifas


As ações europeias subiram para os maiores níveis em quase três semanas nesta quarta-feira (23), impulsionadas pelos fortes resultados da maior fabricante de software da Europa, a SAP, enquanto a redução das tensões comerciais entre os Estados Unidos e China melhorou o humor de investidores globalmente.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em subida de 1,78%, a 516,77 pontos. O índice de referência teuto também avançou e superou os pares locais.

A SAP saltou 10,6% e marcou seu melhor dia em seis anos depois que a empresa alemã superou expectativas de lucro de analistas para o primeiro trimestre, impulsionando o setor de tecnologia, que subiu 3,9%.

O setor de recursos básicos também se destacou, subindo 3,3%, com a subida de preços de metais básicos uma vez que o cobre devido à redução das preocupações com as tensões comerciais entre os EUA e a China.

Uma nascente familiarizada com o tópico disse à Reuters que o governo Trump deve indagar a redução de tarifas sobre produtos chineses importados enquanto aguarda negociações com Pequim, acrescentando que nenhuma ação será tomada unilateralmente.

Os comentários da nascente chegam na esteira de uma reportagem do Wall Street Journal declarar que a Vivenda Branca está considerando trinchar tarifas sobre importações chinesas em uma tentativa de mitigar as tensões.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, também disse crer que haverá uma redução nas tensões comerciais entre EUA e China, mas descreveu as futuras negociações com Pequim uma vez que um “trabalho difícil” que ainda não começou.

“Os mercados estão realmente torcendo para que o pior não aconteça e estão realmente dando uma chance para negociações e implementação de menos tarifas”, disse Amelie Derambure, gerente sênior de portfólio de multiativos da Amundi.

“Esse é um elemento importante que está impulsionando as ações dos EUA, mas também, consequentemente, os papéis globais, incluindo os europeus.

O setor bancário deu ininterrupção ao seu possante desempenho nesta semana, fechando em subida de 3,8%.

Veja uma vez que fecharam as bolsas europeias

  • Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,90%, a 8.403,18 pontos;
  • Em Frankfurt, o índice DAX subiu 3,14%, a 21.961,97 pontos;
  • Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 2,13%, a 7.482,36 pontos;
  • Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,42%, a 36.457,68 pontos;
  • Em Madri, o índice Ibex-35 registrou subida de 1,52%, a 13.208,30 pontos;
  • Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,10%, a 6.836,79 pontos.

Quais são as melhores opções para investir em 2025?



Source link

Leia mais