PUBLICIDADE

Celso Kamura vai abrir salão de beleza em Portugal…

Com quase 50 anos de curso, Celso Kamura vai perfurar seu primeiro salão de venustidade internacional. Um dos maiores nomes da venustidade no Brasil, publicado por inúmeros projetos, que incluem salões próprios e franquias em diversas capitais do país, uma escola de venustidade, a assinatura de cabelo e maquiagem dos desfiles de Alexandre Herchcovitch até […]

Celso Kamura vai abrir salão de beleza em Portugal...


Com quase 50 anos de curso, Celso Kamura vai perfurar seu primeiro salão de venustidade internacional. Um dos maiores nomes da venustidade no Brasil, publicado por inúmeros projetos, que incluem salões próprios e franquias em diversas capitais do país, uma escola de venustidade, a assinatura de cabelo e maquiagem dos desfiles de Alexandre Herchcovitch até hoje e atuar uma vez que mensageiro criativo de Wella Professionals há mais de 20 anos, ele agora expande seus negócios com um salão em Lisboa, em Portugal.

“Inaugurei o primeiro C.Kamura em 1996, um salão voltado para tendência, com estúdio de retrato, espaço para workshop e uma experiência de venustidade sem igual. Mas foi com a inauguração do C.Kamura, nos Jardins em 2003, que me consolidei no mercado de venustidade e deixei a minha marca”, diz Kamura a VEJA.

Na capital portuguesa, a teoria é a mesma – levar a subida capacidade técnica e artística aliada à experiência de luxo que proporciona em seus salões nacionais para clientes portugueses, e quem sabe, europeus. “Sonho com um salão em Paris. Vamos ver”, conta, em tom misterioso, o beauty artist predilecto de personalidades uma vez que Angélica, Grazi Massafera, Ana Hickmann, Patrícia Poeta e Dilma Roussef.

Operação Portugal

Para comandar a unidade portuguesa do C.Kamura – um espaço boutique de 320m² dividido em 3 andares, assinado pela arquiteta Melina Marcati – Celso vai descrever com Otávio Lameiro, beauty artist há mais de 23 anos – com formação Toni & Guy (Londres) e Llongueras (Espanha),  com quem já trabalhou em Campinas e no Rio de Janeiro, no VillageMall.

Continua em seguida a publicidade

Ao se mudar para Londres em 2020, Otávio percebeu a escassez de salões de venustidade que oferecessem o padrão de primazia e atendimento encontrado no país. A partir daí, começou a idealizar o projeto. “Escolhemos Portugal pela potente conexão com a cultura brasileira, além do paixão pela arte, novelas e músicas do nosso país. As portuguesas respeitam muito o nosso trabalho de venustidade”, diz Otávio, que não pensou duas vezes ao escolher Celso Kamura. “Ele sempre foi um exemplo para mim em atendimento, originalidade e construção de uma marca de sucesso”, completa.

A início está prevista para setembro de 2025 e contará, a princípio, com 12 profissionais escolhidos a dedo para realizar serviços uma vez que coloração, mechas, namoro, styling, make, manicure tradicional e em gel, estiramento de unhas, spa dos pés, serviços especiais para noivas, hair extensions e design de sobrolho.

Celso vai passar 15 dias por semestre na capital portuguesa para atender clientes pessoalmente e fabricar laços com marcas de tendência e venustidade locais. “Eu já realizei muitos sonhos, mas ver meus profissionais realizarem seus sonhos é muito mais legítimo e gratificante. Vai ser incrível!”, afirma Kamura.

Salão de Kamura em Portugal: minimalismo e atendimento boutique (Divulgação/Divulgação)



Source link

Leia mais

PUBLICIDADE