Descubra porquê ir do aeroporto de Granada até o meio da cidade e o seu hotel.
A melhor forma de transpor do aeroporto de Granada
Situado a aproximadamente 17 km do meio, o aeroporto Federico García Lorca Granada-Jaén é o principal ponto de chegada para quem quer saber as belezas de Granada.
Para fazer o trajeto até ao meio, é provável seguir de táxi, ônibus, transfer ou sege. Porém, entre as opções disponíveis, o transfer é a selecção mais recomendada.
Uma vez que Granada é uma cidade pouco prática para guiar, os turistas dependem dos motoristas locais e do transporte público para chegar ao seu fado. E para facilitar esse processo, o ideal é contratar um transfer.
Dissemelhante dos outros meios, o transfer é reservado com antecedência, o que significa que você já sabe o valor final da corrida no momento da contratação, sem surpresas na hora do pagamento.
E porquê o motorista te aguardará diretamente no aeroporto, você economizará um bom tempo da viagem. Tenha em mente que a demanda por veículos pode ser grande, sobretudo no horário de pico. Haverá menos opções e preços mais altos.
Por isso, o melhor a se fazer é reservar o seu trajeto com antecedência. Se tiver interesse, nós indicamos um site confiável que oferece preços muito acessíveis em transfer.
Uma vez que eles são uma das maiores plataformas mundiais, eles entregam bons benefícios, porquê a chance de remunerar em reais mesmo, evitando todas as taxas internacionais e o IOF.
- E não deixe de conferir o nosso guia completo de Granada! É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao sumo em TUDO.

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais dispendioso é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Uma vez que ir do aeroporto de Granada até o meio e hotel de sege
Guiar pelo meio de Granada é um pouco reptante, já que a cidade tem ruas muito estreitas e íngremes, principalmente no bairro de Sacromonte. Por isso, alugar um sege não é uma forma prática de se locomover por lá.
Porém, se você pretende visitar cidades próximas Granada, ou seguir para a Sierra Nevada, o aluguel de sege será a melhor forma de fazer estes trajetos com conforto e segurança.
Se esse é o seu caso, você pode retirar o sege no aeroporto mesmo e usá-lo para chegar ao meio. No terminal ficam locadoras de sege renomadas no mercado, mas nós recomendamos que contrate o serviço antes de desembarcar por Granada.
Com um comparador de aluguel de carros, você confere o preço de todos os veículos disponíveis na data da sua viagem e pode escolher aquele com o melhor custo-benefício. E porquê essa empresa é brasileira, eles não cobram taxas internacionais e disponibilizam para parcelar em até 12 vezes sem juros.
Também vale conferir oriente segundo comparador de preços de aluguel de carros, que é o maior do mundo. Ele funciona de forma parecida, mas costuma apresentar ainda mais opções de veículos.
Usando os dois comparadores, você achará os melhores preços e economizará muito!

Os táxis ficam disponíveis logo na saída do terminal. A corrida leva murado de 18 minutos e costuma custar 30 euros, mas o valor certinho depende do lugar exato que você vai parar.
Se preferir usar Uber, saiba que é tão fácil quanto no Brasil. O mesmo aplicativo que você usa funciona lá, ou seja, basta colocar o endereço e pedir o seu sege. Mas lembre-se que, pagando com cartão de crédito, a cobrança vem em dólar e a própria Uber fará a conversão pra reais.
E uma dica: na Espanha é muito geral deixar uma gorjeta pro motorista, seja ele taxista ou motorista de aplicativo. A maioria das pessoas unicamente arredondam o valor final da corrida porquê uma forma de retribuição.

IMPORTANTE: Para uma viagem a Granada, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de poupar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Se a teoria é gastar o mínimo provável, o transporte público pode ser uma boa escolha. A rota do aeroporto de Granada até o meio é feita pela risco 0245, levando aproximadamente 50 minutos.
A passagem custa 1,60 euros em quantia, mas usando o cartão de viagem você paga unicamente 0,45 (é preciso remunerar pelo cartão também, que custa 2 euros, mas pode ser usado várias vezes).
No entanto, é bom considerar que apesar da economia, seguir o caminho de transporte público pode ser esgotante, principalmente se você estiver com muita bagagem e se o voo tiver sido muito longo.
Também pode não indemnizar se você estiver viajando em mais de duas pessoas, portanto faça sempre as contas.
- Confira aqui muito mais dicas de Granada!

Economize ao sumo na sua viagem a Espanha:
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui porquê reservar e pelo menor preço!
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Logo, não deixe de ler nossa material de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para poupar ao sumo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Coche: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de porquê alugar o sege pelo menor preço provável.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma novidade forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa material de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, porquê poupar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer fado. Por isso, veja aqui as dicas de porquê conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.