Para comemorar os 40 anos de “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985), Madonna achou um jeito muito fashion de roubar todos os holofotes para si (um tanto que, aliás, ela faz muito muito, e não é de hoje): recriou o mais memorável look do filme que a lançou no cinema, com a famosa jaqueta de jacquard de pirâmide bordada nas costas, peça medial da história já que é com ela que a personagem de Rosana Arquette é confundida com Susan, de Madonna.
A saber, a jaqueta da dezena de 1950 foi leiloada em 2016, por mais de R$ 500 milénio (na cotação atual) pela Julien’s Auctions e, agora, garimpada pelo figurinista Santo Loquasto para Madonna usar em sua sarau “Mother-Daughter-Holy-Spirit” na segunda-feira 31, em Novidade York, que também celebrava o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, com a presença da top model Alex Consani, primeira mulher trans a receber prêmio de Padrão do Ano no British Fashion Awards, no ano pretérito.
Vale ressaltar que “Procura-se Susan Desesperadamente” foi gravado pouco antes de Madonna virar uma estrela pop. Durante as filmagens, porém, a cantora estourou nas paradas de sucesso com o álbum “Like a Virgin”, o que fez a diretora Susan Seidelman e os executivos do filme correrem para lançar um tanto, que na cabeça deles, seria uma notabilidade passageira.
O longa, no entanto, não só ficou divulgado uma vez que o “filme da Madonna”, uma vez que estabeleceu o estilo da cantora, com sobreposições, rendas e crucifixos, uma vez que tendência.
Rainha da Tendência
Falando nisso, antes de entrar na sarau, Madonna descreveu seu look para os fashionistas: “Estou usando a maior segmento de Willie Chavarria, sapato Bally dos anos 1990, luva vintage da Chanel dada pelo Karl Lagerfeld anos detrás e bolsa Dior.”
Ela também deu preciosas dica de estilo: “Ouse ser dissemelhante”, afirmou a cantora, aconselhando ainda que as mulheres devem iniciar a produzir seus looks pelas roupas íntimas. “Afinem a cintura e empinem os peitos”, disse, sorrindo.
Veja fotos e vídeo: