Termômetro da voga, a The Lyst é um ranking feito com base em buscas digitais, vendas e menções e visualizações em redes sociais, para elencar as marcas, produtos e tendências fashion mais quentes de cada trimestre. Divulgada nesta quarta-feira 4, a lista traz algumas surpresas uma vez que uma meia vermelha da Uniqlo, que custa US$ 3,90 (tapume de R$ 22), quedas e ascensões entre algumas grifes poderosas (e outras, nem tanto) e um tênis, um tanto duvidoso uma vez que mais quente. Aos detalhes.
Subiram
Marca que surpreendeu ao subir mais três posições e se posicionar em primeiro lugar uma vez que a marca mais quente foi a Loewe. Com 38% mais buscas, a grife espanhola não era uma aposta depois a saída de Jonathan Anderson, que assumiu a divisão masculina da Dior. No entanto, parece que acertou em contratar Jack McCollough e Lazaro Hernandez, dupla de designers ex Proenza Schouler para o função.
Também subiram a Coach, COS, The Row, Ralph Lauren, Versace (agora do grupo Prada), Balenciaga e Gucci (contrariando os prejuízos reportados pelo grupo Kering)
Desceram
Considerada uma das mais desejadas, a Miu Miu, de Miuccia Prada caiu uma posição e foi para o segundo lugar da lista. Outras que perderam pontos foram a Saint Laurent, Prada, Bottega Veneta, Alaïa, Moncler, Skims (de Kim Kardashian), Jacquemus e Valentino.
Estreias
Pela primeira vez, a Chloé está entre as marcas mais quentes da The Lyst. A escalada de dez posições se deve, provavelmente, ao trabalho da diretora criativa Chemena Kamali, que ao assumir a grife em 2023, trouxe um novo fôlego, muito mais fresco e elegante, para as coleções. Aliás, a Chloé é a marca símbolo do estilo boho chic, atualmente a maior tendência de voga de 2025.
Outra que estreou no ranking foi a On, marca suíça de tênis de corrida tecnológicos, com um registro de propagação nas buscas em 50%, graças às suas estreladas campanhas com Roger Federer, FKA Twigs e a queridinha da voga, Zendaya.
Surpresa
Para surpresa universal da país fashion, pela primeira vez a Lyst coloca uma high-street brand na lista. Trata-se da COS, marca do Grupo H&M com origens sustentáveis e preços acessíveis, que subiu impressionantes 11 posições no ranking e figurando no top 10, com suas vendas crescendo em 44%.
Tendência?
Entre os produtos, mais uma surpresa – os chamados “sneakerinas” ou “tênis de ballet” uma vez que o Speedcat Ballet, da Puma subiram 1.300% em vendas, figurando entre os produtos mais quentes da temporada.